Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e entidades da sociedade civil se reuniram com a ministra do Meio Ambiente e autoridades da Presidência da República

Destaques, Notícias

O Ibraop e as organizações sociais que integram o Grupo de Trabalho Infra disponibilizaram seus estudos e projetos referentes à infraestrutura no Brasil ao Ministério do Meio Ambiente e à Presidência da República, nesta quinta-feira (6).

Duas reuniões foram realizadas em Brasília: uma pela manhã, com a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, em seu gabinete; e outra à tarde, com a secretária-executiva da Secretaria-Geral da Presidência da República, Maria Fernanda Coelho, no Palácio do Planalto. Esta última contou com a participação de representantes da Casa Civil, por meio da Secretaria Especial de Articulação e Monitoramento – SAM.

De acordo com a presidente, Adriana Portugal, e o vice-presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, o objetivo foi se colocar, juntamente com as instituições que compõem o GT Infra, à disposição para colaborar com a melhoria da infraestrutura. A ideia foi enfatizar a importância do planejamento em obras públicas para que os projetos melhores sejam escolhidos a partir de agora.

“Foi uma ótima oportunidade para divulgar o trabalho feito pelo Ibraop”, disse Adriana. “E também para conhecer o trabalho de outras instituições, como IEMA [Instituto de Energia e Meio Ambiente] e a ISA [Instituto Socioambiental], participantes do Gt Infra”, completou Anderson.

O GT Infra é um grupo de trabalho criado para pensar em uma infraestrutura de energia e transportes para o Brasil, com viabilidade na prática e com base em planejamento e dados técnicos irrefutáveis, de forma que integre ciência e tecnologia com foco na sustentabilidade e na justiça socioambiental.

Fonte de Fotos: Flickr da SGPR  (Bruno Peres/ASCOM SGPR)

Back to Top