Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Plano de ação e Seminário motivam reunião de membros da Diex e Condel do Ibraop em Brasília

Destaques, Notícias

Com o objetivo de aprovar o Plano de Ação para o biênio 2023-2024 e participar do Seminário de Atualização em Auditoria de Obras Públicas, os membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Ibraop vão se reunir, nos dias 27 e 28 de fevereiro, na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, em Brasilia.

A Escola de Contas do TCDF irá sediar a reunião para elaboração do Plano de Ação do Ibraop durante todo o dia 27. De acordo com a presidente Adriana Portugal, até o momento, o plano possui 11 metas e 40 ações, sendo a maioria delas com o objetivo de dar continuidade aos Termos de Cooperação com entidades parceiras, à  elaboração de materiais técnicos e à realização de eventos.

Já o Seminário de Atualização em Auditoria de Obras Públicas será realizado na terça-feira (28), de 9h às 17h30, no auditório do TCDF. O evento é direcionado, não só para os membros do Ibraop, mas também aos servidores do Tribunal de Contas e convidados.

A programação se inicia com a Mesa de Conversa “Os desafios da gestão dos resíduos sólidos no Distrito Federal”, às 9h. Paulo Ribeiro Lemos, diretor técnico do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU); Paulo Celso dos Reis Gomes, professor da Universidade de Brasília (UnB) e coordenador do Laboratório de Segurança Ambiental da Faculdade de Tecnologia da UnB; e Alexandre Pedrosa Pinheiro, secretário de Fiscalização Especializada do TCDF, participam do debate, que será mediado pelo vice-presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

A Nova Lei de Licitações e Contratos será o tema do painel apresentado no período da tarde, por Pedro Jorge Rocha de Oliveira, que é auditor aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) e ex-presidente do Ibraop.

Back to Top