Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Lançamento do livro “Mulheres no Controle Externo” motivou encontro entre o Ibraop e conselheira substituta do TCE-RS

Destaques, Notícias

O lançamento do livro “Mulheres no Controle Externo: uma homenagem ao centenário de Lindalva Torquato Fernandes” motivou o encontro entre a presidente, Adriana Portugal, e a diretora de Comunicação do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, com a conselheira substituta do TCE-RS, Ana Cristina Moraes. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, em Porto Alegre.

Adriana e Narda são colaboradoras da obra, organizada pela conselheira substituta. O livro será lançado em um evento marcado para o dia 25 de maio, em Natal, como homenagem ao pioneirismo no controle da Conselheira Lindalva do TCE-RN.

A presidente e a diretora do Ibraop são as únicas auditoras de controle externo a participar da obra em meio às demais autoras que são políticas, gestoras, conselheiras, ministras e técnicas. Entre elas, a conselheira substituta Ana Cristina Moraes – que é mestre em Direito pela UFRGS, pesquisadora e autora de outras publicações – e outras duas organizadoras do livro: a pós doutora em economia pela EESP-FGV e professora de Direito Financeiro e Tributário da Universidade Federal Fluminense, Andressa Guimaraes Torquato Fernandes, e a juíza Titular e ouvidora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Adriana Cavalcanti Magalhães Faustino Ferreira.

“É uma honra para nós contar nossa história ao lado de mulheres tão incríveis em suas atuações profissionais. Agradeço pelo convite e pela oportunidade”, disse Adriana.

Back to Top