Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e TCE-RS se preparam para a realização do XX SINAOP

Destaques, Notícias

O XX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o SINAOP – começou a ser organizado após reunião realizada nesta quinta-feira, dia 16 de fevereiro, entre o Ibraop e o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). A presidente, Adriana Portugal, e a diretora de Comunicação e o diretor de Eventos do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva e Fernando Morini, foram recebidos pelo conselheiro presidente Alexandre Postal em seu gabinete, na cidade de Porto Alegre.

Na ocasião, a presidente do Ibraop sugeriu “Infraestrutura Sustentável” para o tema central do evento. Desse modo, segundo ela, diversos assuntos correlatos poderiam ser abordados, tais como sustentabilidade financeira, técnica e ambiental, além de várias outras questões que tornariam as obras menos sujeitas a paralisações e abandonos.

“A sustentabilidade também é uma forma de se combater a corrupção, vez que os atrasos na execução de obras públicas favorecem os desvios de recursos. É um tema riquíssimo”, informou Adriana. Já o conselheiro Alexandre Postal manifestou o desejo em fazer do evento algo grandioso. O auditor de controle externo do TCE-RS, membro do Conselho Deliberativo do Ibraop, Cezar Augusto Pinto Mota, também participou da reunião.

Os Sinaops são eventos de grande porte, com cinco dias de duração, que se tornaram a principal referência na produção técnica e científica brasileira em Auditoria de Obras Públicas. Os participantes têm acesso a conferências, palestras, apresentações de cases e minicursos multitemáticos. Tão logo sejam definidos, a data e o local do evento serão divulgados.

Back to Top