Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop participa do l Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas, em Florianópolis

Destaques, Notícias

A presidente, Adriana Portugal, a diretora de Comunicação, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, e assessora de Comunicação do Ibraop, Janayna Cajueiro, participaram do l Congresso Nacional de Comunicação dos Tribunais de Contas (CNCTC). O evento foi realizado nos dias 14 e 15 de fevereiro, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis (SC).

A conferência de abertura foi realizada pela jornalista e repórter da Rede Globo, Sônia Bridi, que falou sobre a importância do acesso à informação para a transformação da vida em sociedade. A programação do CNCTC também abordou outros temas, como “Comunicação Digital”, com a participação do presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech, e do pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais e editor-chefe do Projeto Comprova, Sérgio Ludke; “Comunicação Pública”, apresentado pela jornalista e diretora da ABCPública, Aline Castro; entre diversos outros, como “Metaverso”, “Design Thinking” e “Estratégias de Relacionamento”.

O evento foi encerrado com o lançamento das “Diretrizes de Comunicação Social para o Sistema  Tribunais de Contas”. O documento busca orientar as assessorias de comunicação dos Tribunais de Contas quanto aos requisitos fundamentais para o aperfeiçoamento da comunicação institucional e do relacionamento dos órgãos de controle com a sociedade.

“Os temas abordados foram muito esclarecedores. Vislumbramos diversas possibilidades para a  comunicação do Ibraop, além de ter sido uma oportunidade para estabelecer contatos com comunicadores e repórteres que atuam em pautas afins ao Instituto”, informou a presidente, Adriana Portugal.

O I CNCTC é uma promoção do TCE-SC, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

Back to Top