Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop irá participar do Seminário “Inovação em Gestão e Valorização dos Resíduos”, em Recife

Destaques, Notícias

A presidente do Ibraop, Adriana Cuoco Portugal, foi convidada a compor a mesa de abertura do Seminário “Inovação em Gestão e Valorização dos Resíduos”, que será realizado nos dias 25 e 26 de janeiro, em Recife (PE). Também irá participar do evento o diretor Alysson Mattje, que coordena o Grupo de Trabalho do Ibraop responsável em debater e produzir materiais técnicos sobre a temática “Resíduos Sólidos Urbanos”.

De acordo com a programação, o primeiro dia de evento será reservado para debates sobre “Inovação em Gestão, Tratamento e Valorização dos Resíduos” (Painel 1) e “Drenagem, Monitoramento e Tratamento do Chorume de Aterros Sanitários” (Painel 2). Já no dia 26, está prevista a realização de uma visita técnica ao Aterro Sanitário de Ipojuca, onde serão apresentados os processos para a remediação ambiental do antigo lixão e o tratamento de chorume com tecnologia osmose reversa.

Confira AQUI os detalhes do evento!

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária de Pernambuco (Abes-PE) e realizado pela Lavoro, o evento conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (Crea-PE), do Portal do Saneamento Básico, do Instituto para a Democratização de Informações sobre Saneamento Básico e Meio Ambiente (Web-Resol), da Prefeitura de Ipojuca e da Companhia Pernambucana de Controle da Poluição Ambiental e de Administração de Recursos Hídricos (CPRH).

Diversas associações também apoiam o seminário, entre elas estão a Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) e das Associações Brasileiras de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) e de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre).

Back to Top