Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretoria Executiva do Ibraop se reúne pela última vez no ano

Destaques, Notícias


última reunião do ano da Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) foi realizada, por videoconferência, nesta terça-feira (27). O balanço da gestão 2021-2022 e as ações a serem inseridas no Plano Estratégico do biênio 2023-2024 foram os principais assuntos discutidos.

A definição do calendário de reuniões da Diretoria Executiva, bem como do local e data para a realização do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas em 2023 – o XX SINAOP – estão entre as ações consideradas estratégicas para compor o plano da próxima gestão, segundo o presidente, Anderson Uliana Rolim. Ainda de acordo com ele, é preciso dar continuidade ao trabalho realizado pelos grupos que debatem e produzem materiais técnicos sobre temas específicos, tais como Obras Rodoviárias, Resíduos Sólidos Urbanos, Impactos Socioambientais e Saneamento Básico.

A presidente eleita para o biênio 2023-2024, Adriana Portugal, acrescentou outras ações à lista de sugestões, como a realização de um encontro sobre Laboratórios de Obras Rodoviárias e a elaboração de um “Painel Nacional de Obras Públicas” a partir das informações dos Tribunais de Contas que já dispõem de informações estruturadas sobre obras como o TCU, TCE-ES, TCE-MT e TCE-SP.

A reunião foi encerrada com a lembrança de algumas conquistas do Ibraop nos últimos anos, como o fato de 32 dos 33 Tribunais de Contas do Brasil estarem atualmente filiados ao Ibraop e de os eventos presenciais terem sido retomados pós-pandemia. Anderson agradeceu a dedicação a todos que trabalharam ao seu lado no período de 2019 a 2022: membros da diretoria, dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e de Ética, e associados. “Obrigado pela paciência e convivência. Espero ter correspondido, ainda que minimamente, às expectativas e aos anseios de todos”, disse Rolim ao se despedir.

Muitos se manifestaram, elogiando a atuação do colega auditor na Presidência do Ibraop, como a vice-presidente, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, por exemplo. “Anderson, agradeço pela condução segura, serena, séria e eficiente dos interesses do Ibraop. Você foi impecável!”, disse antes de concluir, desejando sucesso à nova gestão.

Também participaram da reunião os diretores Administrativo, Bartolomeu Lordelo Jr; Administrativo Adjunto, Fernando Morini; Financeiro, Alysson Mattje; Financeiro Adjunto, Aristóteles Sampaio Costa; de Comunicação, Guilherme Fernandes; e de Relações Institucionais do Ibraop, Pedro Paulo Piovesan de Farias; além das assessoras Técnica, Paula Palma Fontes, e de Comunicação, Janayna Cajueiro.

Back to Top