Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop recebe convite e prestigia realização do Seminário Nacional de Limpeza Pública, em São Paulo

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), em atendimento a convite feito pela Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), prestigiou a realização do Seminário Nacional de Limpeza Pública | SENALIMP, que integra a Waste Expo Brasil. Considerado o maior evento da América Latina destinado ao debate sobre Resíduos Sólidos, Saneamento, Limpeza Pública, Reciclagem e Processamento de Sucata, a Waste Expo Brasil foi iniciada no dia 8 e segue até 10 de novembro, em São Paulo (SP).

“O evento trata de vários temas relacionados à Gestão de Resíduos Sólidos Urbanos, Saneamento, Limpeza Urbana, Geração de Energia Sustentável, Destinação Final e Reciclagem de Resíduos”, informou o diretor do Ibraop.

Valéria Gonzaga pôde acompanhar outras apresentações previstas na programação, entre elas as palestras “O caminho para a Gestão Sustentável dos Resíduos na Alemanha. Quais resultados podem ser replicados no Brasil?”, do professor catedrático da Universidade Técnica de Braunschweig, Prof. Dr. Eng. Klaus Fricke, e “Valorização Energética de Resíduos Orgânicos: Aprendizados e Desafios”, da Eng. Christiane Dias Pereira, que atua como coordenadora da Universidade Técnica de Braunschweig e do Instituto CReED no Brasil.

O evento conta com a parceria de outras entidades do setor, como a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (ABETRE), a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública (ABRELPE) e o Sindicato das Empresas de Limpeza Urbana no Estado de São Paulo (SELUR).

Back to Top