Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas foi iniciado nesta segunda-feira (24)

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, e, representando o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conselheiro Renato Rainha, deram as boas-vindas aos participantes do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas | ENAOP 2022, na manhã desta segunda-feira (24).  O evento, que segue até o dia 26 de outubro, está sendo realizado no Plenário do TCDF, em Brasília.

“Sejam bem-vindos ao ENAOP!”, disse Rolim, que lembrou: “Este é o primeiro evento com possibilidade de participação presencial após a pandemia, por isso cumprimento os técnicos e profissionais que vieram dos mais distantes lugares do nosso país, das mais diversas instituições”.

O presidente do Ibraop também saudou os membros e associados do Instituto, além dos servidores do TCDF que integraram a comissão organizadora do ENAOP, destacando o profissionalismo e dedicação para a organização do evento. Falou, por fim, das inovações do Novo Marco Legal do Saneamento Básico – tema central do ENAOP 2022, destacando os assuntos a serem abordados nas palestras dos próximos dias.

O conselheiro presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), parabenizou o Ibraop em suas ações pelo aprimoramento do controle externo de obras públicas no Brasil e reforçou seu apoio. “Podem continuar contando com a nossa parceria. Precisamos andar de mãos dadas”, disse. “Queremos, juntos, fazer um controle externo melhor, olhar com mais atenção a agenda das políticas publicas”, concluiu. Miola representou outras entidades apoiadoras do evento, como o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

O apoio às ações do Ibraop também foi reforçado nas falas do conselheiro Renato Rainha, do TCDF, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Alexandre Postal. “Convido o Ibraop a sediar o Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas [XX SINAOP], em 2023, no Rio Grande do Sul. Desde já, coloco o Tribunal de Contas à disposição”, anunciou Postal.

HOMENAGENS – Pelo reconhecimento e em agradecimento ao apoio recebido, o presidente do Ibraop entregou placas de homenagem aos conselheiros Cezar Miola (Atricon), Renato Rainha (TCDF) e Alexandre Postal (TCE-RS).

A honraria também foi concedida ao conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB) e aos presidentes do TCDF, conselheiro Paulo Tadeu, e do Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), conselheiro Joaquim Alves de Castro Neto. Elas serão entregues pessoalmente em outra oportunidade.

Back to Top