Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

ENAOP 2022: Auditores do TCE-PE irão compartilhar suas experiências sobre descarte de resíduos sólidos e drenagem urbana

Destaques, Notícias

Os auditores de controle externo Pedro Coelho Teixeira Cavalcante e Alfredo César Montezuma Batista Belo, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), irão compartilhar suas experiências sobre auditoria de resíduos sólidos urbanos e drenagem urbana com os participantes do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2022. Realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria e Obras Públicas (Ibraop) e pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), o evento será realizado nos dias 24, 25 e 26 de outubro, no Plenário do TCDF, em Brasília.

As inscrições estão abertas – presencial e virtualmente – e podem ser feitas pelo hotsite https://www.ibraop.org.br/enaop2022/

Pedro Teixeira se apresenta no segundo painel com a palestra “O Tribunal de Contas na eliminação dos lixões – Case TCE-PE”, prevista para às 15h20 do dia 24. Ele é engenheiro civil, pós-graduado em Geoprocessamento e mestrando em Políticas Públicas. Trabalha como auditor do TCE da Paraíba desde 2007 e há oito anos está à disposição da Corte Pernambucana.

No dia 25, às 16h30, o auditor Alfredo Montezuma irá ministrar a palestra “Drenagem urbana e o NMLSB”, que integra o quinto painel. É graduado em Engenharia Civil pós-graduado em Direito Público, com foco no Controle Externo dos Tribunais de Contas. Trabalha como auditor do TCE-PE desde 2005, ocupado atualmente a chefia da Gerência de Estudos e Auditorias Temáticas do  Núcleo de Engenharia do Tribunal.

O ENAOP 2022 conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e do Sistema Confea/CREA, formado pelos Conselhos Federal e Regionais de Engenharia e Agronomia.

Back to Top