Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

TCM-PA é o mais novo filiado do Ibraop

Destaques, Notícias

A filiação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) foi formalizada nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, pela conselheira presidente Mara Lúcia Barbalho da Cruz e pelo presidente Anderson Uliana Rolim. O Termo de Filiação tem vigência de cinco anos, portanto, até 2027.

Com vistas ao desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil, a parceria entre as instituições objetiva, ainda, a uniformização de entendimentos por meio da elaboração de Orientações Técnicas, Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e a realização de reuniões técnicas, cursos, capacitações e eventos técnicos na área de Auditoria de Obras Públicas.

O TCM-PA é o 32º Tribunal de Contas a se filiar ao Ibraop. Os auditores de controle externo desses TCs, que possuem formação em Engenharia e/ou Arquitetura e Urbanismo, também podem se associar gratuitamente para ter acesso aos grupos de debates e discussões técnicas promovidas pelo Ibraop. Outra vantagem da associação individual dos servidores de instituições filiadas são os descontos exclusivos para participar dos eventos anuais – o Simpósio [SINAOP] e o Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas [ENAOP].

Confira AQUI a lista completa dos Tribunais de Contas filiados ao Ibraop!

Back to Top