Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Grupo de Trabalho de Obras Paralisadas da Rede Integrar apresenta planejamento de auditoria coordenada ao Ibraop

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) se reuniu virtualmente, nesta terça-feira (23), com a equipe de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU) responsável pela Auditoria Coordenada de Obras Paralisadas – uma das ações do GT Obras Paralisadas da Rede Integrar.

A Rede Integrar é uma rede colaborativa, formada pelos Tribunais de Contas do Brasil, por meio de um acordo assinado entre o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e TCU, com o objetivo de estabelecer cooperação técnica para fiscalização e aperfeiçoamento do ciclo de implementação de políticas públicas descentralizadas no país.

De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, “a equipe de auditoria irá disponibilizar o material já produzido para permitir que o Instituto possa apresentar alguma sugestão de melhoria”.

Também participaram da videoconferência a diretora Técnica do Ibraop, Adriana Portugal, e a Secretária de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do TCU, Keyla Araújo Boaventura, entre outros integrantes do grupo.

A REDE – Esta rede surgiu após o êxito dos trabalhos do Projeto Integrar, que foi um piloto realizado na área de educação, para a construção colaborativa de metodologia para a coordenação das fiscalizações na área.

Agora, com escopo mais amplo, os TCs cooperam em rede e atuam em diversas frentes de trabalho para o ano de 2022. Além do GT de Obras Paralisadas, existem os GTs Acesso ao Ensino Médio, Desertificação do Semiárido, Eficiência na Saúde, IGGSeg, Meio Ambiente, Primeira Infância e Saúde. Saiba mais AQUI!

Back to Top