Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente e Diretora Técnica do Ibraop participam do Fórum Saneamento 2022, em São Paulo

Destaques, Notícias

O presidente, Anderson Uliana Rolim, e a diretora Técnica do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Portugal, estão participando do Fórum Saneamento 2022, realizado no dias 7 e 8 de junho, na sede da B3, em São Paulo (SP).

O evento reuniu as principais lideranças dos setores público e privado, envolvidos com investimentos e projetos relacionados ao saneamento, para debater sobre os desafios que se apresentam para 2022 no cenário macroeconômico e político e os efeitos para o Novo Marco do Saneamento Básico – Lei Federal nº 14.026/2020. Com essa lei, o Governo Federal objetiva alcançar a universalização dos serviços de saneamento básico no país até 2033, garantindo que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90%, ao tratamento e à coleta de esgoto.

Na terça-feira (7), o fórum apresentou os avanços do Novo Marco Regulatório e as perspectivas para os próximos anos. Já na quarta, dia 8, quatro workshops práticos ofereceram aos participantes treinamentos mais aprofundados tecnicamente sobre as questões fundamentais do saneamento.

Desde a sanção do Novo Marco Legal do Saneamento, o Ibraop tem se dedicado a temática. Constituiu um grupo de trabalho para produzir artigos técnicos, divulgações e publicações e reservou um painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop 2021) para debater a Lei Federal nº 14.026/2020. Neste ano, o NMSB será o tema central do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Enaop 2022), onde um e-book também deverá ser lançado.

Back to Top