Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretoria Executiva do Ibraop se reúne para revisar planejamento de ações de 2022/2023

Destaques, Notícias

As ações planejadas para o biênio 2022/2023 foram revisadas em reunião realizadas, presencialmente, pela Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas nos dias 19 e 20 de maio, na sede do Tribunal de Contas do Distrito Federal, em Brasilia (DF).

Os desdobramentos da recente parceria do Ibraop com a Transparência-Internacional Brasil, a revisão do  Manual de Auditoria de Obras Públicas e Serviços de Engenharia e o  avanço do trabalho realizado pelos grupos temáticos – Saneamento Básico, Obras Rodoviárias, Resíduos Sólidos Urbanos e Notas Técnicas – foram os primeiros assuntos em pauta.

Foram iniciados, ainda, os preparativos para os eventos previstos para esse ano: um debate virtual sobre a  instalação e o funcionamento dos Laboratórios de Obras Rodoviárias nos Tribunais de Contas e o ENAOP 2022 – o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas.

“A Lei nº 14.026/2020 – o Novo Marco do Saneamento Básico – é o tema central desse evento que, ao que tudo indica, será presencial. A previsão é de que o Enaop seja realizado na ultima semana do mês de setembro. O local será divulgado em breve”, informou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

VISITA DE CORTESIA – Os membros da DIEX fizeram uma visita de cortesia ao conselheiro Antônio Renato Alves Rainha, durante estadia no TCDF. Na ocasião, Rainha reafirmou seu apoio ao Instituto no desenvolvimento de suas atividades.

Estavam presentes, ainda, a vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva; a diretora Técnica, Adriana Cuoco Portugal; o diretor Administrativo, Bartolomeu Barros Lordelo Jr; o diretor Administrativo Adjunto, Fernando Celso Morini; o diretor Financeiro, Alysson Mattje; o diretor Financeiro Adjunto, Aristóteles Sampaio Costa; o diretor de Comunicação, Guilherme Bride Fernandes; e o diretor de Relações Institucionais, Pedro Paulo Piovesan de Farias, bem como as assessoras Técnica, Paula Palma Fontes, e de Comunicação, Janayna Cajueiro.

Back to Top