Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente do Ibraop ministrou palestra no III Seminário Nacional do CREA-ES

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, foi um dos palestrantes do III Seminário Nacional: Fiscalização, Avaliações e Licitações em Serviços e Obras de Engenharia e Agronomia. Realizado pelo CREA-ES, o evento iniciou no dia 28 de abril, sendo encerrado nesta sexta-feira (29) no Centro de Convenções de Vitória (ES).

Anderson ministrou a palestra “Cenários atual e futuro das licitações de serviços de engenharia” do painel “Licitações de Serviços de Engenharia”. Apresentou exemplos de irregularidades observadas nas licitações, modelos de contratos considerados ilegais, as perspectivas com a nova lei de licitações e as ações de prevenção disponíveis.

Confira AQUI o vídeo com as palestras desse painel! 

O painel também contou com a participação da secretária de Controle Externo de Fiscalizações do TCE-ES, Flávia Holz Meirelles Pereira – que falou da atuação do Tribunal de Contas em prol de ambiente ético e competitivo para as licitações de serviços de engenharia  – e do auditor Federal de Controle Externo do TCU, Gustavo Ferreira Olkowski – que apresentou as novidades e oportunidades nas licitações de serviços de engenharia.

O III Seminário Nacional teve por objetivo a disseminação de conhecimentos acerca da atuação dos Conselhos profissionais, atualizações nos critérios de avaliação, discussão de questões pertinentes à atuação profissional, legislação aplicada a obras e serviços de engenharia e agronomia, dentre outros. Foi direcionado aos profissionais e empresas das áreas de engenharia, agronomia, geociências, acadêmicos e profissionais de áreas afins.

O evento foi patrocinado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e contou com o apoio de diversas entidades – SEE, Aefes, Apea-ES, Ibape-ES, Seea, SindTecnólogos-ES, Atecnólogos-ES, Senge-ES, Acgeo e Mútua.

Back to Top