Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop realiza visita técnica à Presidência do TCE-RS

Destaques, Notícias

O presidente e a diretora Técnica do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim e Adriana Cuoco Portugal, fizeram uma visita técnica ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), o conselheiro Alexandre Postal, nesta quinta-feira (28). O objetivo é promover  a aproximação das instituições para a realização de atividades de interesse comuns.

As principais atividades do Ibraop, entre elas as prioritárias para o ano de 2022, foram apresentadas. A produção de conteúdo técnico acerca de temas relevantes ao controle externo e a realização de eventos voltados à auditoria de obras públicas também foram abordados na reunião.

O conselheiro Alexandre Postal destacou a importância do Instituto para fomentar a troca de experiências e o intercâmbio de práticas. “Todas as atividades que visem ao aperfeiçoamento dos trabalhos desenvolvidos pelos tribunais de contas devem ser estimuladas através de iniciativas comuns”, afirmou.

Estavam presentes, ainda, o chefe de Gabinete da Presidência, Fabiano Geremia; o diretor de Controle e Fiscalização, Bruno Londero, e os auditores da Assessoria Técnica do TCE-RS, Cezar Augusto Pinto Motta e Paulo Ricardo Rodrigues Pinto, bem como Bernardo Furtado, do Serviço Regional de Caxias do Sul (SRCS).

Anderson Uliana Rolim e Adriana Cuoco Portugal aproveitaram a oportunidade para apresentar as ações do Ibraop para a equipe de engenharia do TCE-RS.

Fonte: Ascom TCE-RS (Gilberto Jasper) 

Back to Top