Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

ENAOP 2022 terá Novo Marco do Saneamento Básico como tema central

Destaques, Notícias

O Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas deste ano – o ENAOP 2022 – terá o “Novo Marco de Saneamento Básico” como tema central. A decisão foi tomada durante reunião realizada virtualmente pela Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), no dia 7 de abril.

“Esse ano, finalmente, vamos retornar a realização dos eventos presenciais. Estamos trabalhando para realizar o Enaop entre os dias 20 e 22 de setembro. Assim que recebermos o aceite do Tribunal de Contas anfitrião, vamos informar o local a todos”, disse o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

A realização de um outro evento, porém virtual, também foi aprovada na ocasião: um webinar para debater a instalação e o funcionamento dos Laboratórios de Obras Rodoviárias. De acordo com a Diretora Técnica do Ibraop, Adriana Portugal, o tema tem demandado constantes consultas dos Tribunais de Contas ao Instituto. “A ideia é convidar as Cortes de Contas que já possuem laboratórios de rodovias para dividir suas experiências com aqueles que desejam fazer o  mesmo investimento”, explicou.

Os avanços na produção das Notas e Orientações Técnicas e na elaboração de formulários de pesquisa sobre os setores de engenharia dos Tribunais de Contas foram outros assuntos deliberados. A DIEX volta a se reunir por videoconferência no dia 19 de abril.

Também participaram da videoconferência a vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva; o diretor Administrativo, Bartolomeu Barros Lordelo Jr; o diretor Financeiro, Alysson Mattje; o diretor de Eventos, Bruno Luis Malaquias e Silva, e o diretor de Comunicação, Guilherme Bride Fernandes, bem como as assessoras Técnica, Paula Palma Fontes, e de Comunicação, Janayna Cajueiro.

Back to Top