Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretoria Executiva do Ibraop faz balanço das ações planejadas para 2022

Destaques, Notícias

A Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) se reuniu para fazer um balanço das ações definidas para o ano de 2022 e que já estão em andamento. A reunião foi realizada por videoconferência na manhã desta quinta-feira, dia 31 de março.

A realização do curso “Corrupção e Grandes Obras”, organizado em parceria com a Transparência Internacional Brasil (TI-Brasil) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), foi motivo de comemoração. A capacitação online, iniciada no dia 28 de março e que segue até o dia 1 de abril, está sendo um sucesso e abriu possibilidades para parcerias futuras.

“Outras reuniões foram realizadas e agendas para promover o estreitamento das relações com as novas diretorias da Atricon [Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil], do IRB [Instituto Rui Barbosa] e do CNPTC [Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas]”, informou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

Uma nova reunião já está agendada para o dia 7 de abril. Entre os assuntos em pauta está a realização de um evento virtual para debater o funcionamento de Laboratórios de Obras Rodoviárias nas sedes dos TCs e a definição do tema central e de um possível local para a realização presencial do próximo Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o Enaop 2022. “Também precisamos tratar dos avanços na produção das Notas Técnicas e dos formulários de pesquisa sobre os setores de engenharia dos Tribunais de Contas”, observou Anderson.

Além do presidente do Ibraop, participaram da videoconferência o diretor Administrativo, Bartolomeu Barros Lordelo Jr; o diretor Administrativo Adjunto, Fernando Celso Morini; o diretor Financeiro, Alysson Mattje; a diretora Técnica, Adriana Cuoco Portugal; o diretor de Eventos, Bruno Luis Malaquias e Silva, e o diretor de Comunicação, Guilherme Bride Fernandes, bem como a assessora Técnica, Paula Palma Fontes, e de Comunicação, Janayna Cajueiro.

Back to Top