Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretoria Executiva do Ibraop iniciou as atividades de 2022

Destaques, Notícias

Para dar início às primeiras atividades do ano, a Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) se reuniu, na manhã desta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, por videoconferência. Dentre os assuntos tratados estavam a publicação de Notas Técnicas, a realização de uma pesquisa junto aos Tribunais de Contas e de campanhas, aos órgãos jurisdicionados.

De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolin, ao menos duas Notas Técnicas deverão ser publicadas esse ano. O Ibraop também precisa conhecer a atual estrutura dos setores responsáveis pela fiscalização de obras e serviços de engenharia nos Tribunais de Contas. “Inclusive devemos fazer uma campanha de conscientização voltada aos órgãos jurisdicionados para alertar sobre a necessidade de se dispor de equipes de engenharia especializada”, pontuou o presidente.

Em 2022 ainda está prevista a realização de ações de interesses comuns ao Ibraop e ouras entidades, entre elas a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Transparência Internacional Brasil.

Algumas agendas presenciais, tais como visitas institucionais a entidades e Tribunais de Contas do Brasil, dependem da diminuição da disseminação do Coronavírus (Covid-19) no país. “Pelo menos nesse primeiro semestre do ano, as reuniões da Diretoria Executiva e dos grupos responsáveis pela elaboração de procedimentos de auditoria serão virtuais”, observou Rolim.

Também participaram da videoconferência a vice-presidente, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva; o diretor Administrativo, Bartolomeu Barros Lordelo Jr; o diretor Administrativo Adjunto, Fernando Celso Morini; o diretor Financeiro, Alysson Mattje; a diretora Técnica, Adriana Cuoco Portugal; o diretor de Eventos, Bruno Luis Malaquias e Silva, e o diretor de Comunicação, Guilherme Bride Fernandes, bem como a assessora Técnica, Paula Palma Fontes, e de Comunicação, Janayna Cajueiro.

Back to Top