Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente do Ibraop faz agradecimentos e encerra realização do XIX Sinaop

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, fez diversos agradecimentos durante o encerramento oficial do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas na tarde desta sexta-feira (26). Iniciado no dia 22, o evento foi realizado em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do  Instituto Serzerdello Corrêa (ISC). Por ter sido virtual, com transmissão ao vivo pelo Youtube, os vídeos da abertura e dos sete painéis já estão disponíveis em www.youtube.com.br/ibraoptv.

De acordo com Anderson Rolim, o tema que encerrou o evento na sexta foi o mesmo que  o abriu, na segunda-feira (22): Redes e Parcerias Institucionais . “Debatemos diversos outros temas relevantes ao longo desses cinco dias, tais como preservação do Meio Ambiente em obras de infraestrutura, planejamentos das fiscalizações e utilização de auditorias operacionais, auditoria em obras rodoviárias, o BIM nas contratações públicas e as perspectivas sobre o Novo Marco de Saneamento Básico e a Nova lei de Licitações e Contratos”, relembrou.

O presidente do Ibraop agradeceu a participação das 485 pessoas inscritas e das 3 mil, que visualizaram os vídeos do evento no Canal do Ibraop no Youtube. “Agradeço também aos nossos painelistas, por dividirem suas experiências e conhecimento conosco. Foram apresentações muito ricas. Agradeço aos moderadores pela condução dos painéis”, frisou.

Um agradecimento nominal foi feito à presidente do TCU, ministra Ana Arraes, pela parceria na realização do XIX Sinaop, e outro aos apoiadores do evento: a Associação Nacional dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) e a Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (FenasTC).

Parte da Diretoria Executiva do Ibraop e Comissão Organizadora do Sinaop se reuniu presencialmente no ISC, em Brasília (DF), por ocasião do evento. Ainda assim, o saudosismo pelos tradicionais encontros foi registrado no encerramento da transmissão: “Por fim, agradeço a todos os colegas do Ibraop e TCU, que trabalharam nos bastidores. Que tenhamos um 2022 com avanços no combate à pandemia para que possamos nos reunir em um evento presencial”.

AVISOS – Os arquivos das palestras projetadas durante as transmissões ao vivo estão sendo disponibilizados no Site do Ibraop. E, já a partir da próxima segunda-feira, dia 29 de novembro, os certificados de participação poderão ser emitidos pelos próprios participantes. Para tanto, basta logar e acessar a área do usuário, na aba ‘Eventos’, e optar pelo XIX Sinaop.

Back to Top