Ação prioritária e orçamento para 2022 foram aprovados em Assembleia Geral Extraordinária do Ibraop

Destaques, Notícias

A realização do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas como ação prioritária e o orçamento, ambos previstos para o ano de 2022, foram apresentados aos associados e aprovados em Assembléia Geral Extraordinária realizada pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) nesta segunda-feira, dia 22 de novembro. A reunião foi virtual em caráter excepcional, ainda em razão da pandemia decorrente da Covid-19.

De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, a Diretoria Executiva tem uma perspectiva otimista de que será possível retomar os  eventos presenciais a partir do próximo ano.

Após, apresentou o relatório das atividades desenvolvidas no ano de 2020: ”Boa parte das nossas ações foram norteadas pela comemoração dos 20 anos de fundação do Ibraop, tais como a inauguração do novo site, produção de um video institucional, o desenvolvimento de hotsite, e-book e livreto comemorativos, além da entrega de homenagens durante a realização virtual do Seminário Técnico 20 Anos em novembro passado”, informou.

O presidente do Ibraop, por fim, citou os Tribunais de Contas que renovaram suas filiações ao Instituto, destacando a inédita filiação do Tribunal de Contas da União (TCU).

A prestação de contas do exercício de 2020 foi apresentada pelo diretor Financeiro, Alysson Mattje, e, na sequência, o parecer do Conselho Fiscal do Ibraop foi lido pelo seu presidente, Emerson Augusto de Campos. “Nenhuma disparidade entre os objetivos planejados e as ações desenvolvidas foi encontrada. Apesar das baixas expectativas [em razão do isolamento social imposto pelo Coronavírus], da produção técnica alcançou um nível excelente”, observou.

A Assembléia Geral Extraordinária foi presidida pelo presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Pedrosa Pinheiro (TCDF), e secretariada por um associado escolhido que, na ocasião, foi o diretor Administrativo do Ibraop, Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA).