Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop se reúne com presidentes de entidades durante o II CITCs

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), representado por sua vice-presidente, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, participou do II Congresso Internacional dos Tribunais de Contas (CITC), que iniciou no dia 9 e encerrou nesta sexta-feira (12), em João Pessoa (PB).

Narda Consuelo (Ibraop) e conselheiro Joaquim Castro (CNPTC)

Na oportunidade, se reuniu com o presidente eleito da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas (Atricon) para o biênio 2022-2023, o conselheiro Cezar Miola, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS). “Ele quer aproximar as instituições. Disse gostar e acreditar no trabalho desenvolvido pelo Ibraop”, informou Narda.

A vice-presidente do Ibraop também dialogou com os presidentes do Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO), Joaquim de Castro; e da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (Fenastc), Amauri Perusso, onde reforçou a disponibilidade do Ibraop para trabalhos futuros.

Narda Consuelo (Ibraop) e Amauri Perusso (Fenastc)

O CITC – O evento é resultado da fusão dos dois maiores eventos do Controle Externo brasileiro: o Congresso dos Tribunais de Contas, da Atricon, com o Congresso Internacional de Políticas Públicas do Instituto Rui Barbosa (IRB), que antes aconteciam isoladamente.

Neste ano, além da Atricon, IRB e do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, como anfitrião, o evento contou com a parceria de outras entidades do Sistema Tribunais de Contas: Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Conta (Audicon); Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom); e Conselho Nacional dos Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Back to Top