Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Segundo painel do XIX Sinaop irá debater o BIM nas contratações públicas

Destaques, Notícias

O segundo painel do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, marcado para às 10h do dia 23 de novembro (terça-feira), irá debater o BIM – Modelagem de Informação da Construção – nas contratações públicas. O evento será realizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e Tribunal de Contas da União (TCU), por intermédio do Instituto Serzerdello Corrêa (ISC), entre os dias 22 e 26 de novembro. Ele é gratuito e está com as inscrições abertas!

Clique AQUI e faça já a sua inscrição! 

Sob a moderação do Diretor Financeiro Adjunto do Ibraop, o auditor de Controle Externo do TCE-RR Aristóteles Sampaio, serão feitas quatro apresentações. O primeiro a apresentar é Flávio Borges de Pinho Tavares, engenheiro de Projetos da Vale, e irá abordar a experiência sobre o uso do BIM em projetos de infraestrutura. Na sequência, o auditor federal de Controle Externo do TCU, Cleiton Rocha de Matos, apresenta a visão geral do BIM para Tribunais de Contas.

O painel termina com as apresentações do diretor do TI Lab, João Alberto da Motta Gaspar, e da auditora de Controle Externo do TCE-ES, Ana Emília Brasiliano Thomaz, que tratam respectivamente da “Auditoria de Modelos BIM” e “BIM e o Controle Externo”.

O EVENTO – O XIX Sinaop tem como tema central “Obras Públicas: Novos Desafios” e é um evento voltado aos auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas e demais servidores dos órgãos de controle envolvidos com obras públicas dos governos federal, estadual e municipal. Os profissionais dos setores público e privado que exerçam fiscalização, gestão ou execução desse tipo de empreendimento, também são bem-vindos a participar do debate.

Mesmo sendo gratuito, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube www.youtube.com.br/ibraoptv, as inscrições garantem a certificação dos participantes.

A programação completa já está disponível no hotsite www.ibraop.org.br/xix-sinaop, confira!

Back to Top