Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop lançou seu 1º Concurso de Vídeos sobre Obras Públicas

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) lançou seu 1º Concurso de Vídeos sobre Obras Públicas. Associados ao Ibraop e auditores de Tribunais de Contas interessados em concorrer deverão enviar seus trabalhos até o dia 31 de outubro.

De acordo com o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, o objetivo é estimular a produção de material áudio visual na área de auditoria de obras públicas. “A ideia é contribuir para o aperfeiçoamento das técnicas de auditoria por meio de ações educacionais”, disse. A Comissão de Seleção do Concurso irá pontuar os trabalhos segundo a pertinência com o tema escolhido, originalidade, dificuldade e relevância do assunto abordado, entre outros critérios.

O vencedor será premiado com um curso afeto à área de obras públicas no valor de até R$ 3.000,00 (três mil reais), com aprovação prévia pela Diretoria Executiva do Ibraop. A divulgação do resultado está prevista para o último dia do XIX Sinaop, 26 de novembro de 2021, durante o encerramento do evento.

REGULAMENTO – Os vídeos deverão abordar os desafios sobre o controle das obras públicas, seguindo as temáticas do XIX Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – O SINAOP. Os temas são: 1) Perspectivas da nova lei de licitações e contratos nas obras públicas; 2) O BIM nas contratações públicas; 3) Perspectivas sobre o novo marco de saneamento básico; 4) Auditoria em obras rodoviárias: impactos do MeDiNa e da nova lei de licitações e contratos; 5) Planejamentos das fiscalizações pelos TCs: auditorias de conformidade ou operacionais no controle externo de obras e serviços de engenharia? 6) Atuação do controle externo na preservação do meio ambiente na infraestrutura.

O arquivo deverá ser entregue em formato mp4, com 16:9 de proporção (horizontal) e resolução mínima de 1280 x 720 (720p) e máxima de 1920 x 1080 (1080p). Sua duração é de até quatro minutos.

Acesse https://www.ibraop.org.br/xix-sinaop e confira o regulamento completo!

Back to Top