Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Auditor do TCE-PI irá palestrar sobre os desafios do Controle Externo com a implementação do Método Medina

Destaques, Notícias

Os principais desafios do Controle Externo após implementação do Método Medina frente às fiscalizações de obras rodoviárias. É esse o tema da palestra do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Leonardo César Santos Chaves, no debate virtual organizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas. O evento será realizado no dia 31 de agosto, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Ibraop – www.youtube.com.br/ibraoptv

De acordo com Leonardo Chaves, para poder emitir relatórios confiáveis com base nos achados, o primeiro desafio desse auditor é ter o treinamento adequado sobre o novo Método de Dimensionamento Nacional de Pavimentos. “Outro desafio constante é o de conscientizar o gestor da necessidade de se deve investir na qualidade dos bens entregues à sociedade, o que implica na implantação de controles que viabilizem não só o uso da ferramenta, mas também que executem com fidelidade o que foi projetado”, explicou.

Graduado em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras do Curso de Engenharia (AMAN) e pós-graduado em Operações Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército (EsAO) e em Gestão da Administração Pública pela Universidade Castelo Branco (UCB), Leonardo Chaves foi monitor Internacional de Desminagem Humanitária da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Programa de Ação Integral Contra Minas Antipessoal (PAICMA) em Equador e no Peru.

Exerceu as funções de Gerente de obras, Comandante de Destacamento de Engenharia de Construção e Chefe de Logística no Exército Brasileiro e, no TCE-PI, foi chefe da Divisão de Fiscalização de Obras Rodoviárias e Mobilidade Urbana e diretor de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia.

Já se inscreveu no canal do Youtube do Ibraop? Acesse www.youtube.com.br/ibraoptv, inscreva-se e aproveite para acionar o alerta (sino) para receber notificações sempre que um novo evento ou vídeo for publicado.

Back to Top