Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop irá auxiliar o MPC-RR a implantar um laboratório de engenharia

Destaques, Notícias

O presidente e a diretora Técnica do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim e Adriana Cuoco Portugal, se reuniram com o presidente e diversos outros membros do Comitê do Laboratório de Engenharia do Ministério Público de Contas de Roraima (MPC-RR), no último dia 9 de agosto.

“O MPC-RR tomou a decisão de constituir um Laboratório de Engenharia, e o Ibraop, por dispor de grupo de trabalho composto por representantes de diversos Tribunais de Contas que já implantaram essa ferramenta, pode contribuir para a mitigação de possíveis erros no processo”, informou Rolim.

O responsável técnico do laboratório de obras do Tribunal de Contas do Estado de Goiás TCE-GO), Daniel Menezes Brandão, e a assistente de Controle Externo  do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Claudeny Santana, também foram convidados a contribuir com suas experiências.

O Laboratório de Engenharia do MPC-RR irá auxiliar demandas técnicas, principalmente no que compete a especificações da área de construção civil, como as obras públicas que são acompanhadas pelo órgão.

Além do presidente do Comitê do Laboratório de Engenharia, Sidney Antonio Minholi, participaram da reunião o consultor jurídico do do MPC-RR, Dr. Cassio Vieira Nobles,  os engenheiros Celino Juvêncio Ribeiro Pereira Junior e Lorena Alves de Paiva, entre outros membros do Comitê, como Helenilson José Soares Boniares, Iara Alexandra Toloza Contreras e Raytna D’Alcantara Costa, que organizou a videoconferência.

Back to Top