Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop realiza Webinar sobre a metodologia BIM nesta sexta-feira (30), às 14h30

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) realiza mais um debate virtual, agora com a metodologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informação da Construção) como tema central. Será nesta sexta-feira, dia 30 de julho, às 14h30, com transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Ibraop – www.youtube.com.br/ibraoptv

O webinar será aberto com a palestra “Implantação Estratégica do BIM do Brasil: a nova lei de licitações e os reflexos da Estratégia BIM BR nas compras públicas”, do diretor de Empreendimentos da VALEC Engenharia, Construções e Ferrovias S.A, Washington Luke. Matheus Lapolli Brighenti, auditor fiscal de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC), fala em seguida, apresentando “Case de Auditoria realizada em projeto elaborado com a Tecnologia BIM”.

A auditora de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), Ana Emília Brasiliano Thomaz, dá sequência ao debate trazendo as “Demandas da metodologia  BIM para o controle externo: possibilidades e desafios” para a discussão. Após, Fernando Celso Morini, auditor de Controle Externo do Tribunal de Contas dos Municípios de São Paulo (TCMSP) e também diretor Administrativo Adjunto do Ibraop, apresenta a palestra “A utilização da Metodologia BIM e das NBASPS para o planejamento de auditorias em obras e serviços de engenharia”.

O webinar termina com a fala do auditor de Controle Externo do TCE-ES e diretor de Comunicação do Ibraop, Guilherme Bride Fernandes, que não só irá comentar as apresentações que o antecederam, como trazer a opinião do Instituto para o debate.

Para assistir ao evento, basta acessar www.youtube.com.br/ibraoptv e, para participar, envie comentário e/ou perguntas aos palestrantes no bate-papo ao vivo. Aproveite para se inscrever no canal do Youtube do Ibraop e acionar o alerta (sino) para receber notificações sempre que um novo evento ou vídeo for publicado.

Back to Top