Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Tribunal de Contas do Estado do Amapá renova sua filiação ao Ibraop

Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) é o mais novo filiado do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, totalizando 27 instituições de controle externo filiadas ao Ibraop. O novo modelo do Termo de Filiação foi assinado pelo conselheiro presidente Michel Houat Harb e pelo presidente do Instituto, Anderson Uliana Rolim, no dia 14 de maio.

Agora parceria entre as instituições terá vigência de cinco anos, portanto, até 2026. A filiação visa ao desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil.

Objetiva, ainda, a uniformização de entendimentos por meio da elaboração de Orientações Técnicas, Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e a realização de reuniões técnicas, cursos, capacitações e eventos técnicos na área de Auditoria de Obras Públicas.

O documento permite que os servidores do TCE-AP, que preencherem os requisitos previstos no Estatuto Social do Ibraop, se associem ao Ibraop. Vale lembrar que os associados titulares e fundadores que sejam servidores deste Tribunal terão isenção de anuidades durante o período de associação.

Confira AQUI a lista completa dos Tribunais de Contas filiadas ao Ibraop!

Back to Top