Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Webinar sobre Nova Lei de Licitações e Contratos será realizado no dia 31 de maio

Destaques, Notícias

A data para a realização do debate virtual sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei n° 14.133/2021) foi definida: será no dia 31 de maio. A decisão foi tomada pela Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas em videoconferência realizada nesta segunda-feira, dia 12 de abril.

“Mesmo faltando pouco mais de um mês para o evento, o debate entre os auditores de Tribunais de Contas começa com a elaboração, seleção e publicação de artigos técnicos sobre a nova norma”, lembrou a diretora técnica do Ibraop, Adriana Portugal. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail ibraop@ibtaop.org.br até o dia 21 de maio e remeter à aplicação da lei em obras e serviços de engenharia. A DIEX irá selecionar quais deles serão apresentados por seus respectivos autores nesse Webinar.

Confira AQUI as regras de participação e, AQUI, o modelo do artigo técnico!

A reunião da Diretoria Executiva tratou de outros assuntos, tais como o apoio do Ibraop à iniciativa do Instituto Rui Barbosa – em parceria com a FESPSP/ LSE/ MBA PPP e Concessões – para a criação de um programa de entrevistas para tratar especificamente de fiscalizações de Parcerias Público Privadas e Concessões, denominado “TV PPP Controle Externo”. Nesse sentido, a DIEX decidiu também apoiar ações da ENCCLA – a Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro.

Além do presidente Anderson Uliana Rolim e da vice-presidente Narda Consuelo, participaram desta reunião virtual os diretores Administrativo, Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA); Administrativo Adjunto, Fernando Celso Morini (TCM-SP); Financeiro, Alysson Mattje (TCE-SC); Financeiro Adjunto, Aristóteles Sampaio Costa (TCE-RR); Técnica, Adriana Cuoco Portugal (TC-DF); de Eventos, Bruno Luis Malaquias e Silva (TCE-GO); de Comunicação, Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES); e de Relações Institucionais, Pedro Paulo Piovesan de Farias (TCE-PR), e as assessoras Técnica, Paula Palma Fontes, e de Comunicação, Janayna Cajueiro.

Back to Top