Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Diretores do Ibraop tomam posse como diretores da ANTC

Destaques, Notícias

A Diretora Técnica e o Diretor Administrativo Adjunto do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Adriana Portugal (TCDF) e Fernando Celso Morini (TCM-SP) foram empossados, também diretores, da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) para o biênio 2021-2022. Presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, participou da solenidade de posse, realizada por videoconferência, na tarde desta segunda-feira, dia 4 de janeiro.

Anderson agradeceu ao convite e cumprimentou as autoridades que, como ele, compuseram a mesa de abertura. Na sequência, na pessoa do presidente Francisco José Gominho Rosa, parabenizou os membros da gestão 2019-2020, que se encerra, e desejou um bom trabalho aos novos dirigentes que tomaram posse.

“Desejo a todos os membros da Nova Diretoria – em especial os diretores que temos em comum, Adriana Portugal e Fernando Morini – resiliência e disposição nas ações desse biênio que se inicia. Certamente, não teremos vida fácil! A Nova Lei de Licitações, aprovada no apagar das luzes de 2020, é exemplo disso”, pontuou o presidente do Ibraop. “Que logrem êxito na observância aos objetivos estatutário e na defesa da carreira de Auditoria de Controle Eterno do Brasil!”, concluiu, colocando o Ibraop à disposição da ANTC nas ações relacionadas a auditoria de obras públicas.

Também participaram da mesa de abertura da solenidade de posse os presidentes e/ou representantes de diversas instituições parceiras, tal como o Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon),  Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Associação Contas Abertas.

Adriana Portugal tomou posse como Diretora-Adjunta de Defesa do Controle Externo e, Fernando Morini, como Vice-Presidente Regional para Assuntos dos Tribunais de Contas do Sul e Sudeste. A nova Diretoria da ANTC tem como presidente o auditor Ismar dos Santos Viana (AudTCE-SE).

Confira, abaixo, os integrantes da diretoria da ANTC no biênio 2021-2022:

Presidente: Ismar Viana (AudTCE-SE)
Vice-presidente: Thaisse Craveiro (AudTCE-CE)
Vice-presidente para assuntos do TCU: Lucieni Pereira (AudTCU)
Vice-presidente regional N/NE: Francisco Gominho (Auditores-TCE/PE)
Vice-presidente regional S/SE: Fernando Morini (AudTCMSP)

Diretora de Defesa do Controle Externo: Valéria Sampaio (AudTCM-GO)
Diretora-adjunta de Defesa do Controle Externo: Adriana Portugal (Aud-TCDF)
Diretora Jurídica e de Defesa dos Aposentados e Pensionistas: Kasla Garcia (AudTCE-MS)
Diretor-adjunto Jurídico e de Defesa dos Aposentados e Pensionistas: Luciano Melo (AudTCE-AC)
Diretora Administrativo-financeira: Eliane Senhorinho (AudTCE-PR)
Diretora-adjunta Administrativo-financeira: Luciane Ferraz (AudTCE-PR)

Conselho fiscal: Matheus Lacerda (AudTCE-PB), José Carlos Colares (TCE-RO) e José de Jesus Cardoso da Cunha (AudTCE-PI)
Conselho fiscal (suplentes): João Paulo de Aguiar (TCE-TO), Aristóteles Sampaio (TCE-RR) e Anderson Lima (AudTCE-RN)

Back to Top