Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Seminário do Ibraop debate Novo Marco Legal do Saneamento Básico e Perspectivas do Sistemas de Controle de Obras

Destaques, Notícias

O Novo Marco Legal do Saneamento Básico e as Perspectivas dos Sistemas de Controle de Obras são temas dos painéis que abrem os debates do “Seminário Técnico – 20 Anos” do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) nos dias 25 e 26 de novembro, a partir de 15h. O evento, que será gratuito e virtual, inicia no dia 23 e encerra em 27 de novembro.

Na quarta-feira, dia 25, o diretor Técnico do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, irá mediar as apresentações dos palestrantes e debatedores sobre o Novo Marco Legal do Saneamento Básico. São eles o coordenador de Obras e Serviços de Engenharia, Rogério Loch (TCE-SC); o diretor da ARES-PCJ, representando a ABAR, Carlos Roberto Oliveira; o diretor Executivo da ABCON/SINDICON, Percy Baptista Soares Neto; o secretário da Seinfra Urbana, Bruno Martinello Lima (TCU); e por fim o consultor Jurídico da ASSEMAE, Ivo Teixeira Gico Jr.

O assunto segue em discussão às 16h45 no painel seguinte, que trata de “Resíduos Sólidos Urbanos e o Novo Marco Legal do Saneamento” e tem como debatedores os auditores de Controle Externo, Fernando Celso Morini (TCM-SP) e Fernando D. Bernardes (TCE-MS), além do gerente de Estudos Econômico e Financeiro da Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir/ Blumenau), André Domingos Goetzinger. Esse debate será mediado pelo diretor Financeiro do Ibraop, Alysson Mattje.

Já na quinta-feira, dia 26 de novembro,  o painel “Perspectivas dos Sistemas de Controle de Obras” terá a diretora de Comunicação do Ibraop, Adriana Cuoco Portugal, como mediadora. Os diretores de Relações Institucionais, Pedro Paulo Piovesan de Farias, e Administrativo do Ibraop, Guilherme Bride Fernandes, serão os palestrantes e debatedores, ao lado do coordenador Geral de Infraestrutura do TCU, Nicola Khoury.

Na sequência, às 17h10, inicia a palestra “Aditamentos Contratuais de Obras Públicas e os Tribunais de Contas”, ministrada pelo membro do Conselho Deliberativo do Ibraop e Auditor Federal de Controle Externo, André Pachioni Baeta (TCU), e mediada pelo diretor Financeiro Adjunto do Ibraop, Bruno Malaquias.

Confira a programação completa do “Seminário Técnico – 20 Anos” aqui! – http://site.ibraop.org.br/20anos/programacao/

Back to Top