Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Seminário do Ibraop: Consequências da Pandemia para os contratos administrativos é tema de painel

Destaques, Notícias
O evento é gratuito e totalmente virtual!

Três importantes e atuais temáticas estão programadas para o segundo dia do “Seminário Técnico – 20 Anos” do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop). O painel “Consequências da Pandemia da Covid-19 nos contratos administrativos” abre os debates no dia 24 de outubro, terça-feira, seguido das palestras “A Indústria dos Claims nos Contratos de Obras Públicas” e “Importância da Manutenção e Conservação das Construções e da Infraestrutura Nacional”.

Durante o período de Pandemia, muitos Governos e Prefeituras Municipais fizeram contratos emergenciais para a construção de hospitais de campanha e a aquisição de respiradores, máscaras e álcool gel, cujos resultados nem sempre foram satisfatórios para a administração pública. É sobre isso que os auditores Nivaldo Dias Filho (TCU), Ronan Alves Costa (TCE-RJ) e Éricka da Silva Cândido (TCM-GO) vão debater a partir das 15h, sob a mediação do presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim (TCE-ES). 

O evento, vale lembrar, é gratuito e virtual pela ferramenta Zoom, com transmissão ao vivo no canal do Youtube do Ibraop – www.youtube.com.br/ibraoptv. No entanto, os participantes inscritos vão poder, logo ao término desse e dos demais paineis, debater mais alguns minutos sobre o tema, além de receberem certificado.

Clique e inscreva-se – https://eventos.ibraop.org.br

“A Indústria dos Claims nos Contratos de Obras Públicas” é o tema da palestra do secretário de Operações Especiais em Infraestrutura do Tribunal de Contas da União, o auditor federal Rafael Di Bello, e que se iniciará às 16h55. Essa apresentação será mediada pelo associado fundador do Ibraop e auditor aposentado do TCU, André Luiz Mendes.

Na sequência, às 17h45, a “Importância da Manutenção e Conservação das Construções e da Infraestrutura Nacional” é o tema da palestra do assessor de Controle Externo, Ricardo Ferreira Santos (TCM-SP) e do auditor Público Externo, Paulo Ricardo Rodrigues Pinto (TCE-RS). A vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo Neiva Silva (TCE-MT), será a mediadora.

Confira a programação completa do “Seminário Técnico – 20 Anos” AQUI!

Back to Top