Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

IBRAOP IRÁ PROSSEGUIR COM VISITAS AOS TRIBUNAIS DE CONTAS EM 2020

Destaques, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) irá prosseguir com as visitas aos Tribunais de Contas filiados e não filiados no ano de 2020. A decisão, entre tantas outras, foi tomada durante reunião da Diretoria Executiva no último dia 6 de dezembro, em Brasília.

As visitas aos Tribunais de Contas já filiados ao Ibraop tem como objetivo a divulgação de materiais técnicos à equipe de engenharia – tais como as orientações técnicas e procedimentos de auditoria de obras públicas já elaborados pelo instituto. O cronograma de visitas com vistas à apresentação da proposta de filiação ao Ibraop também deverá ser elaborado.

“A atualização da Pesquisa Nacional da Estrutura de Engenharia dos Tribunais de Contas do Brasil, que fizemos há alguns anos, é outra ação prevista para o ano que vem. Devemos elaborar um questionário eletrônico e encaminhar a esses setores, para compilarmos os dados ainda em 2020”, explicou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim,

Ainda de acordo com o presidente, além de dar continuidade à elaboração de procedimentos de auditoria de Obras Rodoviárias e Resíduos Sólidos Urbanos, o Ibraop pretende tratar de novos temas, tais como Lei de Responsabilidade Fiscal e Esgotamento Sanitário.

Os membros da DIEX decidiram, ainda, em continuar debatendo a Nova Lei de Licitações e Contratos, em tramitação no Senado Federal. A ideia é se reunir com os parlamentares na tentativa de melhorar a redação do texto final.

A realização do Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o SINAOP – também foi pauta da reunião: “O evento está previsto para acontecer entre os dias 14 e 18 de setembro de 2020, porém não temos um local definido até o momento. Divulgaremos tão logo for decidido”, completou Anderson Rolim.

Também participaram da reunião a vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT), os diretores Administrativo, Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES); Financeiro, Alysson Mattje (TCE-SC); Técnico, Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC), de Relações Institucionais, Pedro Paulo Piovesan de Farias (TCE-PR) e de Comunicação, Adriana Cuoco Portugal (TC-DF).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top