Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Presidente do Ibraop encerra o evento agradecendo colegas, parceiros e participantes

Destaques, ENAOP2019, Notícias

“Esperamos ter cumprido nosso compromisso de apresentar iniciativas modernas e inovadoras utilizadas no acompanhamento e controle de obras públicas”, disse o presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, ao declarar encerrado o ENAOP 2019.

O evento, iniciado no dia 11 e encerrado nesta sexta-feira (13), ofereceu diversas apresentações, onde a realidade das obras públicas no Brasil foram debatidas: “O maior problema ainda é a falta de planejamento, o projeto de engenharia incompleto e da fiscalização deficiente”, enfatizou.

A transformação desse cenário, segundo Anderson Rolim, depende de diversos fatores, entre eles a atuação efetiva, consistente e eficiente dos auditores de controle externo no exercício das auditorias e fiscalizações. De preferência “de forma conjunta e coordenada, compartilhando boas práticas e ações exitosas”.  

“Aliás, esse cenário deve receber uma nova carga de preocupações e incertezas com a publicação da Nova Lei de Licitações e Contratos, que também debatemos aqui”, completou o presidente do Ibraop que, ao fim, voltou a agradecer o presidente do TCE-ES, conselheiro Sérgio Aboudib, à Escola de Contas e toda a sua equipe por bem recepcionar a realização do evento.

Agradeceu, ainda, à Diretoria Executiva, aos Conselhos e associados do Ibraop pela colaboração técnica; ao IRB e a Atricon pelo apoio institucional; e a todas as empresas, seus respectivos  colaboradores, e a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do ENAOP. “Desejamos um bom retorno a quem veio de longe prestigiar o evento e que possamos nos reencontrar em breve. Muito obrigado”, finalizou Anderson Rolim.

A cobertura jornalística completa do ENAOP foi feita e está disponível no site www.ibraop.org.br e nas redes sociais do Ibraop – Facebook e Instagram @ibraop. Todas as fotos do evento também já estão disponíveis no Flickr – http://bit.ly/2JIeVvb – e os vídeos da transmissão ao vivo no Youtube – www.youtube.com/ibraoptv!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top