Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop formalizou cooperação técnica com IRB e renovou de filiação com o TCE-ES

Destaques, ENAOP2019, Notícias

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas formalizou cooperação técnica com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a renovou Termo de Filiação com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES), nesta quarta-feira (11). Os documentos foram assinados pelo presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, durante a abertura do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – ENAOP 2019.

Já assinado pelo presidente do IRB, conselheiro Ivan Lelis Bonilha, o Termo de Cooperação busca o desenvolvimento de ações conjuntas com o Ibraop, com o objetivo de aprimorar a gestão e do controle de obras públicas, em especial para a elaboração, divulgação e capacitação de Orientações Técnicas e de Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e das Normas Brasileiras de Auditoria do Setor Público (NBASP).

A renovação da filiação com o TCE-ES, também previamente assinada pelo conselheiro presidente Sérgio Aboudib Ferreira Pinto, visa o desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil. Objetiva, ainda, a uniformização de entendimentos por meio da elaboração de Orientações Técnicas, Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e a realização de reuniões técnicas, cursos, capacitações e eventos técnicos na área de Auditoria de Obras Públicas.

O ENAOP é uma realização do Ibraop e do TCE-ES, com o apoio Institucional do IRB, da Atricon, da Ampcom e do CREA-ES. O evento – que tem “Inovações em Auditoria de Obras Públicas” como tema central – segue até esta sexta-feira (13), em Vitória.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top