Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop participa de reunião do CNPTC e da 10ª edição do Educontas, em São Paulo

Destaques, Notícias
Abertura da reunião do CNPTC

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, participou de dois importantes eventos realizados nesta semana: a III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e o X Encontro Técnico de Educação Profissional dos Tribunais de Contas do Brasil (Educontas). Ambos foram sediados pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), em São Paulo, entre os dias 26 e 28 de agosto.

Na reunião do CNPTC, Anderson Rolim, apresentou o novo modelo de filiação do Ibraop e solicitou o apoio dos conselheiros presidentes para a filiação de todos os Tribunais de Contas, o que provavelmente irá acontecer no fim do ano, durante a realização do Congresso Nacional dos TCs. “Coloquei o Instituto à disposição para dirimir qualquer dúvida ou levantar toda a documentação necessária”, disse. Exatos 32 conselheiros presidentes dos 34 Tribunais de Contas do Brasil estavam presentes: 26 são os já filiados ao Instituto.

Durante a realização do Educontas, o Ibraop apresentou um projeto que busca promover treinamentos sobre orientações técnicas e procedimentos de auditoria de obras públicas aos servidores de engenharia dos TCs filiados. Na ocasião, o presidente do Ibraop também informou da realização do ENAOP – o Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – agendado para os dias 11, 12 e 13 de setembro.

“Inovações em Auditoria de Obras Públicas” é o tema do evento, cuja programação oferecerá minicursos, conferências e palestras sobre boas práticas de auditoria que aprimoraram o controle externo de obras públicas. ”É uma ótima oportunidade para fazer o que as Escolas de Contas estão fazendo aqui: trocar experiências”, reiterou Anderson Rolim.

Garanta sua vaga no ENAOP 2019: inscreva-se AQUI!

Além dos conselheiros presidentes de Tribunais de Contas e representantes das Escolas de Contas do Brasil, estavam presentes os presidentes do Instituto Rui Barbosa (IRB), Ivan Bonilha; da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Fábio Nogueira – que já formalizaram apoio à realização do ENAOP – e os presidentes do CNPTC, Edilson de Souza Silva; e do TCMSP, conselheiro João Antonio da Silva Filho.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top