Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop e a Confederação Nacional dos Municípios discutem ações conjuntas em obras públicas

Destaques, Notícias

Os diretores Técnico, de Relações Institucionais e de Comunicação do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Pedro Jorge Rocha de Oliveira, Pedro Paulo Piovesan Farias e Adriana Cuoco Portugal, foram convidados pela consultora da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Marli Burato, para discutir ações conjuntas relacionadas a obras públicas. A reunião foi realizada, em Brasília (DF), nesta terça-feira (20).

Entre os assuntos em pauta estava a uniformização dos procedimentos de auditoria entre os Tribunais de Contas, ações de capacitação de Municípios com relação à contratação e gestão de
obras públicas e a produção e divulgação de material orientativo aos Municípios.

“Também procuramos formas de dar continuidade e/ou de finalizar as obras inacabadas, discutindo medidas para que as obras paralisadas sejam evitadas”, complementou Pedro Jorge Rocha de Oliveira. Por fim, foi sugerido ao Ibraop que assinasse termo de adesão ao Acordo de Cooperação firmado entre a CNM, o Instituto Rui Barbosa (IRB) e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).

Também participaram da reunião a analista de projetos, Zione Rego, e o consultor jurídico da CNM, Humberto Brandão Canuso.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top