Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

TCE de Roraima é o 25º Tribunal de Contas a se filiar ao Ibraop

Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado de Roraima é o 25º a se filiar ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas. A assinatura do Termo de Filiação foi feita entre o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim, e a presidente do TCE-RR, conselheira presidente Cilene Lago Salomão, nesta quarta-feira (14), durante a sessão plenária da Corte de Contas.

Em sua fala, a conselheira presidente informou ao colegiado a finalidade do TCE com a filiação: “O objetivo é aprimorar ações para a gestão e controle de obras públicas e uniformização de procedimentos de auditoria”, disse. “O Ibraop é uma instituição cujo trabalho já está consolidado no âmbito dos Tribunais de Contas”, completou.

Após manifestar sua satisfação em formalizar a filiação entre as instituições, o presidente do Ibraop explicou ainda mais o papel do Instituto: “O Ibraop congrega profissionais das áreas de engenharia e arquitetura que atuam no controle externo de obras e serviços de engenharia. Como a conselheira presidente bem disse, um dos principais campos de atuação do Instituto, nos últimos anos, foi trabalhar pela uniformização de procedimentos”.

Ainda de acordo com Anderson Rolim, o Ibraop já produziu cerca de 130 procedimentos de auditoria em diversas áreas de obras e serviços de engenharia, além de orientações técnicas. Por fim, o presidente do Ibraop convidou todos os membros do colegiado e servidores da Corte de Contas a participar do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – ENAOP 2019. O evento será realizado nos dias 11, 12 e 13 de setembro, em Vitória (ES).

Para se inscrever, acesse AQUI o hotsite do evento!

O diretor Administrativo do Ibraop, Guilherme Bride Fernandes, bem como o secretário Geral de Controle Externo, Jonathas Coutinho, e o chefe da Coordenadoria de Infraestrutura do TCE-RR,  Aristóteles Sampaio Costa, também participaram da solenidade de assinatura da filiação. Diversos conselheiros do TCE-RR e um membro do Ministério Público de Contas de Roraima estavam na sessão, tais como o conselheiro vice-presidente Manoel Dantas Dias, o conselheiro presidente da Escola de Contas, Célio Rodrigues Wanderley. e o conselheiro ouvidor, Francisco José Brito Bezerra.

Confira, a partir do 23º minuto do vídeo, a participação do Ibraop na 14ª Sessão Ordinária do Pleno do TCE-RRhttps://youtu.be/ndLiCt6Nzqc

You must be logged in to post a comment.

Back to Top