Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Ibraop convidou TCMSP a participar do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas

Destaques, Notícias

31 DE JULHO DE 2019

Em visita ao Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) na manhã desta terça-feira (30), o presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim, e a diretora de Comunicação, Adriana Cuoco Portugal, convidaram o conselheiro presidente João Antônio da Silva Filho e sua equipe a participar do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2019.

O evento, realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santos, tem como temática central as “Inovações em auditoria de obras públicas” e está agendado para os dias 11, 12 e 13 de setembro, em Vitória (ES). As inscrições estão abertas e podem ser feitas AQUI!

De acordo com o presidente do Ibraop, assuntos envolvendo a utilização de novas tecnologias e equipamentos, sistemas informatizados e auditorias inovadoras serão contemplados na discussão. “Vamos trazer as novas tecnologias e inovações em fiscalização em toda a programação”, confirmou Anderson Rolim. “Muitos Tribunais de Contas já fazem uso de drones, softwares e outros novos métodos que aprimoraram o controle externo de obras públicas no país”, concluiu.

A reunião foi encerrada com a apresentação das ações do Instituto voltadas às auditorias de obras públicas, tais como a elaboração de procedimentos de auditoria e orientações técnicas. Também estavam presentes a chefe de Gabinete da Presidência, Maria Angélica e os auditores de controle externo do TCM-SP, Aline Ceresino e Fernando Morini, que é ainda membro do Conselho Deliberativo do Ibraop.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top