Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Cooperação entre Ibraop e Atricon será renovada; acordo irá facilitar filiação de TCs

Destaques, Notícias

O presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), Anderson Uliana Rolim – acompanhado dos diretores técnico, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, e de Comunicação, Adriana Cuoco Portugal – se reuniu, na tarde desta quarta-feira (24) em Brasília (DF), com o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Túlio Filgueiras Nogueira (TCE-PB).

De acordo com Anderson Rolim, a elaboração de um novo Termo de Cooperação entre o Ibraop e a Atricon motivou a reunião. “Esse acordo dará suporte às renovações das filiações dos Tribunais de Contas junto ao Instituto”, explicou. Outros assuntos de interesse comum também foram discutidos, tais como alguns aspectos preocupantes da Nova Lei de Licitações e Contratos(PL nº. 1292/95).

Por fim, o presidente da Atricon convidou o Ibraop a participar do Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, em novembro deste ano, e reiterou convite à inauguração da nova sede da associação, em Brasília, nesta sexta-feira (26).

ANTC – O Ibraop também se reuniu com a diretoria de Defesa do Controle Externo da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), Lucieni Pereira da Silva (TCU). Estratégias de atuação conjunta, relacionadas aos pontos críticos do PL nº. 1292/95, foram debatidas. A ideia é dar encaminhamento a ações que viabilizem ajustes aos dispositivos que representam riscos potenciais para a atuação do controle externo.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top