Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Nova Diretoria Executiva do Ibraop discute proposições de ações para 2019

Destaques, Notícias

A Diretoria Executiva do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) se reuniu – pela primeira vez no ano – na manhã desta segunda-feira (25), no auditório do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCE-ES), em Vitória. O objetivo é discutir proposições de ações prioritárias a serem apresentadas e debatidas, nesta terça-feira (26), junto aos membros da Comissão de Ética e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo.

Dentre essas ações, estava a definição de uma data provável para a realização do Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas (ENAOP) em 2019. “O ENAOP provavelmente será realizado em setembro, ainda que não tenhamos os dias e um local definido”, informou o presidente do Ibraop, Anderson Uliana Rolim.

A utilização de nova metodologia de controle tecnológico em obras rodoviárias (Superpave), já utilizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e que precisa ser estudado pelo Ibraop, foi outro assunto discutido. A proposta foi apresentada pela diretora de Comunicacão, Adriana Cuoco Portugal, que coordena o grupo de trabalho responsável pela elaboração de Procedimentos de Auditoria de Obras Rodoviárias.

Além do presidente e da diretora, participaram da reunião a vice-presidente do Ibraop, Narda Consuelo Vitório Neiva Silva (TCE-MT); o diretor de Relações Institucionais, Pedro Paulo Piovesan de Farias (TCE-PR); o diretor Administrativo, Guilherme Bride Fernandes (TCE-ES); o diretor Administrativo Adjunto, Bartolomeu Barros Lordelo Jr (TCM-BA); o diretor Financeiro, Alysson Mattje (TCE-SC); o diretor Financeiro Adjunto, Bruno Luis Malaquias e Silva (TCE-GO); o diretor Técnico, Pedro Jorge Rocha de Oliveira (TCE-SC), o diretor de Eventos, Fábio Couto Rodrigues (TCE-PE) e o presidente do Conselho Fiscal, Emerson Augusto de Campos (TCE-MT).

AGENDA – No período da tarde, também no auditório do TCE-ES, o Ibraop irá realizar um seminário sobre o Projeto da Nova Lei de Licitações e Contratos. A abertura está agendada para às 13h30. Na terça-feira, dia 26 de março, os membros da Comissão de Ética e dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do Ibraop também se reúnem para definir as ações prioritárias para o biênio 2019-2020.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top