PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017 É APROVADA EM ASSEMBLEIA GERAL DO IBRAOP

Destaques, Notícias, XVIIISinaop

A Assembleia Geral Ordinária do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) – realizada nesta segunda-feira (5), antes do início da programação do XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas | SINAOP, em João Pessoa (PB) – foi marcada pela unânime aprovação da prestação de contas do exercício financeiro de 2017.

O relatório – apresentado pelo presidente, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, e pelo diretor financeiro, Alysson Mattje – trouxe os custos mensais fixos e excepcionais, bem como todas as atividades desenvolvidas no ano de 2017 – tais como visitas técnicas, novas filiações (TCEs GO, AP e PB), participação em eventos etc.

“A situação contábil do Ibraop foi completamente regularizada e conseguimos, pela primeira vez desde a fundação, zerar a inadimplência dos SINAOPs e ENAOPs. Há, no entanto, muito trabalho a ser feito nesse sentido”, informou Pedro Jorge. “O Instituto cresceu e se consolidou como referência em auditoria de obras públicas. A demanda, hoje, é grande, com intenso calendário de atividades”, registrou.

Na sequência, foi apresentada a previsão orçamentária para 2019 e aprovada seis atividades prioritárias para o próximo ano, entre elas a busca por novas filiações, a estruturação do canal do Ibraop no Youtube e a realização do Enaop e de cursos de capacitação.