Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

IBRAOP HOMENAGEIA OS ENGENHEIROS MARCOS VICENTE SANCHES E ANDRÉ LUIZ MENDES

Destaques, Notícias, XVIIISinaop

 

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) – por ocasião da abertura do XVIII SINAOP – homenageou, nesta segunda-feira (5), dois dos seus membros associados: Marcos Vicente Arrivabene Sanches e André Luiz Mendes.

Segundo o presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, Marcos Vicente, servidor aposentado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo e associado desde 2001, foi homenageado “por sua exemplar trajetória profissional e pela dedicação incansável às ações do Ibraop, em especial no controle das atividades contábeis e financeiras junto ao Conselho Fiscal”, disse.

Marcos Vicente está no Ibraop há 17, dos 18 anos de fundação do Instituto. Acompanhou muitos altos e baixos, mas afirma: sempre houve muito respeito entre os associados nas discussões no aspecto construtivo. “Fiz amigos e considero o Ibraop uma grande família. Mesmo aposentado, tenho energia e conhecimento o suficiente para continuar contribuindo. Sou muito grato pela homenagem!”

Já André Luiz Mendes, servidor aposentado do Tribunal de Contas da União e sócio fundador do Instituto, “por sua competente trajetória profissional e dedicação proficiente na promoção das ações do Ibraop”.

De acordo com o homenageado, trata-se de uma grande satisfação ver que, hoje, o Instituto atingiu um nível de reconhecimento nacional, por sua seriedade e compromisso com o interesse público no campo das obras, algo inimaginável há 19 anos, quando ele e alguns colegas imaginaram e fundaram o Ibraop um ano depois. “Fui tomado de surpresa, porque de fato não esperava a homenagem. Fiquei emocionado. É evidente que tenho a história do Ibraop no coração”, disse Mendes.

XVIII SINAOP – Com o tema “Obras Públicas: Planejamento, Controle e Efetividade”, o XVIII SINAOP tem como objetivo o aprimoramento da técnica dos profissionais e o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e de execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia. Organizado pelo Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), o evento conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Paraíba (SEBRAE-PB).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top