Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Orientações Técnicas do Ibraop são tema de seminário realizado pelo TCE-MS

Destaques, Notícias

As orientações técnicas do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), produzidas com o objetivo de aprimorar o controle e da gestão das obras públicas no país, serão temas de palestras ministradas em evento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O “Seminário sobre Orientações Técnicas do Ibraop e Temas destacados da Legislação de Obras Públicas” está marcado para esta quinta e sexta-feira (dias 25 e 26 de outubro), em Campo Grande.

O presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, irá palestrar sobre as orientações técnicas de anteprojeto de engenharia (OT-IBR 6/2016), a utilização dos referenciais de preços SINAPI e SICRO, bem como os aspectos de destaque da Nova Lei de Licitações e da Lei n. 13.303/16 (Estatais). “O evento é direcionado aos auditores do TCE, porém, outros técnicos poderão participar, a critério da instituição. Serão dias de proveitosos debates”, informou Pedro Jorge.

Alysson Mattje, o diretor financeiro do Ibraop, irá apresentar as orientações técnicas referentes ao projeto básico (OT-IBR 1/2006), a obras e serviços de engenharia (OT-IBR 2/2009) e a garantia quinquenal (OT-IBR 3/2011), além de falar sobre os mais diversos procedimentos de auditorias de obras públicas já desenvolvidos pelo Ibraop.

Coube ao auditor Fernando Silva Bernardes (TCE-MS) – associado e membro de grupo técnico do Ibraop – palestrar sobre o trabalho de elaboração dos procedimentos de auditoria de obras públicas na área de Limpeza Urbana e Destinação Final de Resíduos Sólidos e sobre a proposta de elaboração de uma orientação técnica com esse mesmo assunto, a OT-IBR 07/2018.

Confira AQUI a programação completa do “Seminário sobre Orientações Técnicas do Ibraop e Temas destacados da Legislação de Obras Públicas”!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top