Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

XVIII SINAOP oferece cinco opções de minicursos aos participantes do evento

Destaques, Notícias

Cinco opções de minicursos serão ofertadas durante o XVIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas | SINAOP. O evento será realizado de 5 a 9 de novembro, em João Pessoa. As inscrições continuam abertas até o preenchimento das últimas vagas!

Faça a sua inscrição pelo hotsite do evento!

O primeiro minicurso – “Drone: eficiência no controle de obras”, será ministrado pelo engenheiro Júlio Uchoa Neto, auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). Nele, os participantes vão entender como a tecnologia desse veículo aéreo controlado remotamente pode auxiliar as fiscalizações de obras.

“Contratação e fiscalização de obras e serviços de engenharia” é o tema do segundo minicurso, ministrado pelo engenheiro associado ao Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop), André Luiz Mendes. Já o terceiro minicurso – “Dimensionamento e composição de custos de coleta de Resíduos Sólidos Urbanos” – será ministrado por dois engenheiros que integram grupo técnico do Ibraop: os auditores Fernando Bernardes (TCE-MS) e Fernando Celso Morini (TCM-SP).

“Reparos precisos em pavimentos asfálticos” é o quarto minicurso a ser ofertado pelo XVIII SINAOP. Será ministrado pelo engenheiro e consultor do Ibraop, Elci Pessoa Júnior (TCE-PE). Por fim, o auditor federal Francisco Sérgio Maia Alves, do Tribunal de Contas da União, ministra o quinto minicurso do evento, que irá tratar sobre o tema “Licitação nas Estatais e Obras Públicas (Lei n 13.303/2016)”.

Com o tema “Obras Públicas: Planejamento, Controle e Efetividade”, o XVIII Sinaop tem como objetivo o aprimoramento da técnica dos profissionais e o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e de execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia.

O evento, realizado pelo Ibraop e TCE-PB, conta com o apoio da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PB) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Paraíba (SEBRAE-PB).

You must be logged in to post a comment.

Back to Top