Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

O Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) e o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vão se reunir no dia 5 de março, em João Pessoa, para definir data e pormenores da realização do o XVIII SINAOP | Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas. A Corte Paraibana – a mais nova filiada do Ibraop – irá sediar o evento, que está previsto para o segundo semestre de 2018.

De acordo com o presidente do Ibraop, a realização do SINAOP tem, entre suas principais finalidades, o aprimoramento técnico dos profissionais e o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e de execução e fiscalização de obras e serviços de engenharia. “O evento é voltado aos engenheiros, arquitetos, advogados e outros profissionais que atuam com obras públicas, mas diversos conselheiros dos Tribunais de Contas têm participado das últimas edições”, informou Pedro Jorge Rocha de Oliveira.

Os Simpósios Nacionais de Auditoria de Obras Públicas são desenvolvidos por meio de conferências, palestras, debates, minicursos de capacitação, exposições e divulgações de cases de sucesso.

Nesta 18a edição do evento, os temas centrais serão o planejamento (ou a falta de planejamento), a manutenção (ou a ausência de manutenção) dos empreendimentos públicos e o desmantelamento das equipes técnicas.

O Sinop é realizado pelos Tribunais de Contas, com apoio técnico do Ibraop e o apoio de instituições parceiras como a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Instituto Rui Barbosa (IRB), Conselho Federal de Engenharia e Arquitetura (Confea), Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) e órgãos públicos locais.

You must be logged in to post a comment.

Back to Top