Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Eventos apoiados pelo Ibraop começam hoje, em Florianópolis

Destaques, Notícias

SemináriosO III Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios e o I Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público – eventos que possuem o apoio do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas – começam hoje, dia 15 de agosto, em Florianópolis (SC). A solenidade de abertura deverá iniciar às 18h, no Hotel Canasvieiras Internacional.

Além de participar das conferências, palestras e painéis de debates, o presidente do Ibraop, Pedro Jorge Rocha de Oliveira, irá ministrar dois minicursos: “Tipos de Projetos e seus Conteúdos”, junto à gerente executiva de Governo da Caixa, a arquiteta Stela Maris Medeiros, no dia 16; e “Elaboração de Orçamentos de Obras”, junto ao gerente nacional de obras técnica de governo da Caixa, Rogério Pedrinha Pádua, no dia 17.

Também na quinta-feira (17), o diretor financeiro do Ibraop e auditor do TCE-SC, Alysson Mattje, ministra o minicurso “Controle na Gestão Contratual e na Fiscalização do Objeto”.

Enquanto o Encontro Estadual de Gestores Municipais de Convênios irá elucidar os tramites relativos a transferência voluntária de recursos da União, frente a nova legislação federal; salientar aos novos gestores municipais de convênios a importância e responsabilidades atribuídas na função; e apresentar possibilidades de captação de recursos desvinculadas dos governos federal e estadual; o Seminário Catarinense de Engenharia e Arquitetura no Setor Público buscará agregar conhecimentos aos engenheiros e arquitetos nas regras para elaboração, execução e monitoramento de obras de infraestrutura em que são utilizados recursos públicos.

Os eventos estão sendo promovidos pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e realizados pela Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM. Além do Ibraop, as Associações de Municípios de Santa Catarina, o CREA de Santa Catarina e a Caixa Econômica Federal são apoiadores.

Confira AQUI a programação completa dos eventos!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top