Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Tribunal de Contas do Piauí é o mais novo filiado do Ibraop

Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) é o mais novo filiado do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas, totalizando 26 instituições de controle externo filiadas ao Ibraop.

A conselheira presidente Lílian de Almeida Veloso Nunes Martins assinou o novo modelo de Termo de Filiação, que foi publicado na última sexta-feira, 30 de abril. A parceria entre as instituições terá vigência de cinco anos, portanto, até 2026.

A filiação visa ao desenvolvimento de ações voltadas ao aprimoramento da gestão e do controle de obras públicas no Brasil. Objetiva, ainda, a uniformização de entendimentos por meio da elaboração de Orientações Técnicas, Procedimentos de Auditoria de Obras Públicas e a realização de reuniões técnicas, cursos, capacitações e eventos técnicos na área de Auditoria de Obras Públicas.

“Os servidores do TCE Piauí que preencherem os requisitos previstos no Estatuto Social do Ibraop poderão associar-se ao Ibraop. Os associados titulares e fundadores que sejam servidores deste Tribunal terão isenção de anuidades durante o período de associação”, informou o presidente do Instituto, Anderson Uliana Rolim.

Confira AQUI a lista completa dos Tribunais de Contas filiadas ao Ibraop!

Back to Top