Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas

Carta Aberta do Ibraop recebeu apoio de instituições pelo combate às obras paralisadas

Destaques, Notícias

As Associações Nacional dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC), a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e a Associação dos Auditores do Estado do Espírito Santo (Assaes), entre diversos profissionais de engenharia do país, manifestaram total apoio à ‘Carta Aberta sobre Obras Públicas Inacabadas no Brasil’. 

O manifesto – assinado por membros da Diretoria do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) – foi publicado e enviado para o presidente da República, todos os representantes da Câmara e do Senado, entre outras autoridades. O documento congrega considerações e sugestões de melhorias levantadas durante o Encontro Técnico Nacional de Auditoria de Obras Públicas, realizado no último mês de setembro, em Vitória (ES).

Clique AQUI e acesse Carta Aberta na íntegra!

A Atricon divulgou o conteúdo da carta em seu site, assim como a ANTC, que concordou que as obras paralisadas se tratam de “um sintoma da mais grave negligência dos governos desde o planejamento à execução das obras públicas”.

Diretora de Comunicação do Ibraop, Adriana Cuoco Portugal, entregou a Carta Aberta pessoalmente ao consultor da CNM e engenheiro, Humberto Canuso.

A CNM, também em seu site, disse que há tempos alerta sobre as obras paralisadas e inacabadas no Brasil, problema “que exige soluções urgentes e ações conjuntas”.

Em suas redes sociais, a Assaes frisou que cabe aos agentes de Estado expedir recomendações para que as obras públicas sigam todas as suas fases, com a eficiência e economicidade que a população almeja. Porém, segundo eles, é responsabilidade do gestor público o “se empenhar em  zelar pelo acompanhamento, fiscalização e comprovação da boa e regular aplicação de recursos, assim como pelo cumprimento das obrigações das empresas contratadas”.

Acompanhe  repercussão da Carta Aberta do Ibraop pelo site e redes sociais do Instituto (Instagram e Facebook @ibraop) e, se concordar com a manifestação pela busca de soluções práticas para as obras paralisadas no Brasil, compartilhe o conteúdo em suas páginas pessoais!

You must be logged in to post a comment.

Back to Top