O presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Vital do Rêgo, agradeceu o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (Ibraop) pelo envio da 2ª edição do livro “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico” ao seu gabinete.
Por meio do ofício nº 373/2025 – GABPRES, o ministro também parabenizou o Ibraop, todos os coautores e organizadores da obra que, segundo ele, “representa um importante contribuição para o debate e o aprimoramento do setor Saneamento Básico no Brasil”.
Vital do Rêgo disse que o conteúdo técnico do livro é abrangente e atualizado. Segundo o ministro, por reunir 14 artigos sobre abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, drenagem e aspectos de regulação e controle, segundo ele, o livro é um “instrumento fundamental e uma fonte de consulta indispensável para órgãos de controle, gestores públicos, reguladores e profissionais que atuam na busca pela universalização dos serviços de saneamento”.
“Tenho certeza de que este trabalho reforçará a capacidade técnica dos profissionais envolvidos e contribuirá significativamente para o alcance das metas de saneamento do país”, concluiu o presidente do TCU, no documento.
A versão digital do livro “Gestão, Controle e Regulação do Saneamento Básico” do Ibraop – sua 1ª edição – foi lançada durante a realização do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – o ENAOP 2024, em Luis Correia (PI). Neste ano, por sugestão do Instituto Rui Barbosa (IRB), o livro foi impresso – portanto, sua 2ª edição – para ser distribuído em Manaus (AM), durante o IX Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas (CICPP).
Clique AQUI e tenha acesso ao conteúdo do livro gratuitamente!